Notícias


A coordenadora do Programa Melhor em Casa de Itaporanga-Pb, Taciana Kelly da Silva Gomes, participou do 1ª Simpósio Nacional par

O evento foi promovido por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) em parceria com o Ministério da Saúde e com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e contou com a participação 381 municípios de todas as regiões do país.

O simpósio faz parte do Projeto de complexidade do cuidado na Atenção Domiciliar e busca qualificar a gestão, os processos de trabalho e as equipes dos SAD’s, possibilitando o aumento da complexidade do atendimento ofertado.

“O Programa Melhor em Casa de Itaporanga atualmente atende 76 pacientes, tanto na zona urbana e na zona rural. O serviço oferece aos pacientes o cuidado do Hospital em sua própria casa. A equipe multiprofissional realiza as visitas domiciliares e fornece ao paciente serviços como: avaliações e tratamentos médico, fisioterapêutico, nutricional, psicólogo, assistencial e da enfermagem. Realizam antibióticoterapia, soroterapia, oxigenoterapia, curativos diários para lesões complexas, dentre outros.

“É de grande importância promover a capacitação das equipes, sempre buscando o melhor para nossos pacientes e para o nosso município, realizando um trabalho eficaz e resolutivo.” – Falou a coordenadora do Programa Melhor em Casa, Taciana Kelly da Silva Gomes.

« Voltar