Notícias


A ECIT de Itaporanga próximo a virar realidade

A ECIT de Itaporanga próximo a virar realidade

 

Entre as inúmeras obras realizadas pelo Governador Ricardo Vieira Coutinho em Itaporanga, uma veio e muito rápido ira coroar todo este empenho; será a cereja do bolo! Mais um feito pela educação e a cultura não só de nossa cidade, e sim de todo o Vale do Piancó.

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro de 2017, Maria do Carmo Lima, Gerente da 7ª Gerencia Regional de Ensino e sua equipe realizaram uma Audiência Pública para a definição de quais cursos desejava a sociedade de Itaporanga e região.

A reunião contou com importantes presenças de autoridades da educação do Vale, como a presença e participação do Diretor Ridelson Farias, Diretor do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, Campus de Itaporanga, os vereadores Silverton Soares (Neném de Adailton, Jailson de Zeca, Judivam Custódio e Romildo Rodrigues, alem de Pedro, vereador da vizinha cidade de Piancó, duas secretárias municipais de educação: a de Ibiara e a de Curral Velho, além de outras autoridades presentes.

Na ocasião, depois de uma vasta explanação e discussão, foram eleitos por aclamação, com votos de todos os presentes, dois cursos que irão iniciar já no próximo período letivo (2018-1). Foram escolhidos os cursos: Técnico em Administração e Técnico em Agropecuária e mais dois que ficaram na suplência. 

A Secretaria Estadual do Estado irá definir entre estes quatro cursos, os que realmente irão funcionar a Escola Cidadã Integral Técnica de Itaporanga, a partir do próximo semestre. Provisoriamente as aulas serão na ECI Professor Francelino de Alencar Neves (Escola Normal).

Maiores Informações na 7ª Gerência Regional de Ensino. Itaporanga está de Parabéns, por mais uma vez, sair na frente de mais um grande empreendimento.

« Voltar