Notícias


Debate e apresentação de propostas marcam XI Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Itaporanga realizou na última quinta-feira (6), a XI Conferência de Assistência Social, que reuniu profissionais assistentes sociais, estudantes e técnicos do SUAS no município. O evento aconteceu na sede do Centro de Referência e Assistência Social do município. 

Com o tema ‘Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS’, o objetivo da conferência foi preparar propostas relacionadas a política socioassistencial do município, para conferência estadual que acontecerá nos próximos meses.

A secretária de Assistência Social de Itaporanga, Naura Carvalho, avaliou como positivo o evento e ressaltou a importância da participação dos profissionais envolvidos e sociedade "Tivemos um evento muito participativo e a contribuição direta dos profissionais assistentes e também da própria população, que acompanhou o debate e apresentou novas ideias”, disse. 

A Conferência de Assistência Social realizada pelo município de Itaporanga teve como objetivo, a construção de propostas e deliberação com base na avaliação da realidade local, observando as diretrizes de gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Imagens:

« Voltar