Notícias


Feira da agricultura familiar é revitalizada no município de Itaporanga

A famosa feira da agricultura familiar foi revitalizada no município de Itaporanga (PB), neste mês de Agosto. Cerca de 23 famílias produtoras Já estão envolvidas nesse projeto e agora poderão aumentar suas rendas com a comercialização de frutas, verduras e hortaliças na área externa do Mercado Público Municipal.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente em parceria do à Emater-PB.

Os agricultores familiares de Itaporanga contam com um espaço amplo onde abriga todas as barracas para venda direta de seus produtos. Além disso, todos os produtores receberam orientações e jalecos que os identificam como participante da feira. E a população já sabe onde encontrar alimentos frescos e de qualidade.

Para o Secretário Alberlando de Araújo Leite, o objetivo da feira é também o incentivo a participação dos fornecedores, além de criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores, aumentar a renda familiar e melhorar as condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

A reativação vinha sendo planejada há cerca de seis meses. Nesse período, foram realizadas viagens técnicas em busca de experiências positivas. “Conhecemos feiras em outras cidades, e também visitamos pequenas agroindústrias familiares”, conta o secretário, Alberlando.

A Prefeitura ainda incentiva a produção de mudas e hortaliças com produtos doados pelo órgão, no intuído do aumento do setor que pode fortalecer diretamente a economia do município.

Para o Prefeito Divaldo Dantas, a Feira da Agricultura Familiar que fica na Rua Deputado Soares Madruga, no centro da cidade, é mais uma conquista de sua equipe.

« Voltar