Notícias


Nota de esclarecimento

 

A Prefeitura Municipal de Itaporanga-PB vem a público prestar os devidos esclarecimentos acerca da reunião acontecida na tarde de ontem, quarta-feira 11/04/2018, na sede do Ministério Público de Itaporanga com os responsáveis pela segurança do Poeirão 2018, evento esse, de total responsabilidade do Atlântida Esporte Clube.

A audiência foi presidida pelo promotor de justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho e o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira, coordenador do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (NUDETOR) e da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPPB.

Fica determinado que:

1º O clube Atlântida Esporte Clube cobrará ingressos, no valor de R$ 2,00 (dois reais), todos os dias de jogos, através de ingressos que serão exigidos na passagem das catracas.

2º A Prefeitura Municipal de Itaporanga ficará responsável pela colocação de catracas mecânicas no Estádio José Barros Sobrinho – “O Zezão”, demolição do Ginásio de Esporte “O Demão”, para que as barracas possam ficar no local, e caso não seja demolido a tempo, o local ficará disponível para as próximas edições do evento e cadastramento de todos os vendedores ambulantes.

3º Dentro do Estádio José Barros Sobrinho – “O Zezão”, só serão permitidas barracas para venda de lanches e bebidas não alcoólicas. A determinação se dá segundo a Lei de nº  12.299/2010 que incluiu o artigo 13-A no Estatuto do Torcedor para proibir, “em todo o território nacional, o porte de bebidas alcoólicas em eventos esportivos”.

4º Não será permitida a instalação de palco para realização de qualquer tipo de show.

5º Fica autorizada, a título precário e só este ano, a utilização de ambulância do corpo de bombeiros militar do Estado da Paraíba, ficando o Atlântida Esporte Clube responsável por oficializar e solicitar à unidade da cidade de Patos-PB.

6º É de total responsabilidade do Atlântida Esporte Clube contratar segurança privada, mantendo, assim, a segurança dos presentes no evento.

Essas medidas ficaram acordadas em audiência promovida pelo Ministério Público da Paraíba, com dirigentes do evento. Vale salientar que a Prefeitura Municipal de Itaporanga através do Prefeito Divaldo Dantas nunca se opôs à realização do evento, que está na sua 43ª edição e é o maior evento sediado no município e reconhecido como o maior campeonato amador do país.

« Voltar