Notícias


Prefeitura inicia cadastro de agricultores no programa Garantia-Safra  

A prefeitura de Itaporanga iniciou nesta segunda-feira (26), o cadastramento de agricultores no programa Garantia-Safra 2017/2018.

O processo de inscrição é realizado por técnicos da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente do município. 
Para realizar o cadastro, os agricultores deverão comparecer em um dos 14 setores do município, onde passarão as equipes. Ao todo, o programa deverá contemplar produtores rurais de 98 comunidades. 

De acordo com o secretário Alberlando de Araújo, os beneficiários cadastrados no ano anterior já estão automaticamente inscritos na edição do programa este ano. “Mesmo com o cadastro já realizado, os produtores precisam  assinar o termo de adesão e por essa razão devem procurar as equipes para realizar o procedimento”, explicou.

O programa Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), direcionado para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.  
 

« Voltar