Prefeitura Municipal de Itaporanga-Pb através da Secretaria de Saúde entrega uniformes para agentes de saúde e combate às Endemi

O combate a dengue, chikungunya  e o monitoramento das casas, prevenção de doenças e promoção à saúde é de grande importância para população. A luta é diária e os (ACS) Agentes Comunitários de Saúde e os (ACE) Agentes de Combate às Endemias precisam estar devidamente equipados.

Pensando nisso, a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou hoje dia 28 de setembro de 2018 aos agentes de combate às endemias e aos agentes comunitários de saúde um kit contendo uniformes,  mas alguns acessórios.

Na oportunidade esteve presente a Secretária Rosália Farias e o Prefeito Divaldo Dantas, que falou dos esforços e ações que a Prefeitura vem fazendo para manter as contas em dia e ainda realizar obras e benefícios para a população o presidente da câmara municipal Hélio Rodrigues, juntamente com o vereador Judiavam Custodio, e o chefe de Gabinete Fabio Galdino, o ouvidor Municipal Damião Barros, o diretor de planejamento Thalmo Barros, a coordenadora de atenção básica Raquel Henriques e também o presidente do sindicato dos agentes de endemias e saúde Severino Neto.

O prefeito Divaldo Dantas destacou que os agentes fazem um trabalho árduo, de sol a sol, e que eles são o elo entre a comunidade e a Secretaria de Saúde. “Nós, como gestores, temos que valorizar nossos servidores e os funcionários tem a obrigação de atender bem à população. Temos procurado atender os servidores, com pagamento dos salários em dia. Sabemos que a saúde tem as suas particularidades, mas estamos conseguindo honrar com nossos compromissos”, ressalta o prefeito.

A Secretária de Saúde Rosália Farias, além de valorizar o trabalho dos agentes com a entrega dos uniformes, lembrou que eles garantem à população a identificação necessária dos agentes públicos e a total segurança ao abrir as portas de suas casas para a vistoria.

“A identificação dos trabalhadores é de extrema importância para que a população reconheça o agente de endemias e de saúde que atuam na sua comunidade. Eu me sinto privilegiada de fazer parte desta equipe.", finaliza.

Nos momentos finais o prefeito juntamente com sua equipe de secretários parabenizou os agente de endemias e saúde por seu dia que é comemorado  no próximo dia 4 de outubro .