Notícias


Prefeitura Municipal juntamente com Secretaria de Assistência Social realizam capacitação para conselheiros tutelares nos dias 2

A Prefeitura municipal Realizou nos dias 23 e 24 de outubro uma capacitação para conselheiros tutelares e toda a rede de atendimento de crianças e adolescentes de Itaporanga.

A capacitação aconteceu no auditório da sétima gerencia de ensino estadual e teve comparecimento de todos os profissionais que atua diariamente no atendimento da criança e do adolescente.

O momento teve como objetivo fortalecer as atribuições das instituições existentes no município, capacitando-as para garantir a qualidade no atendimento. A capacitação contou com a participação da secretária de Assistência Social, Naura Ney Lima, dos conselheiros tutelares, de representantes das secretárias de Saúde e Educação, representantes do CMDCA e Trabalhadores da rede socioassistencial (CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família).

Durante a capacitação as equipes puderam realizar a discussão de casos, definir protocolos de atendimento e encaminhamento, além de acessar novos conhecimentos sobre a temática.

Já no dia 25 teve a realização de I conferência foi um sucesso com um bom público participante, Essa Conferência teve como objetivo elaborar propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral à crianças e adolescentes nas Políticas Públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade. As propostas elaboradas a nível Municipal, Estadual e Nacional posteriormente servirão de base para o planejamento dos Planos Municipais, Estadual e Federal, dessa forma a comunidade exerce a sua cidadania e contribui assim efetivamente na implementação das Políticas Públicas voltadas a garantia de proteção das crianças e adolescentes.

Ouve também uma palestra com a conceituada Maduca Lopes que é Professora, Acadêmica de Serviço Social, Palestrante, Consultora, Ex Conselheira Tutelar abordando vários temos sobre os direitos da criança e do adolescente e debatendo sobre o estatuto da criança e do adolescente ainda foi oferecido um coffee break e almoço no local.

« Voltar