Notícias


Academias da Saúde promovem bem-estar e atividade física para população de Itaporanguense

 

A Prefeitura de Itaporanga-PB, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversas atividades saudáveis à população através de práticas corporais e atividade física nas Academias da Saúde do município. Entre as atividades oferecidas à população estão: práticas corporais, atividades físicas, aula de dança, práticas que contribuem para incentivo de hábitos saudáveis.

As Academias da Saúde vem oferecendo aos moradores lazer, melhoria na qualidade de vida, diversão e aprendizado, com o acompanhamento de Personal Trainer, para a prática de exercícios físicos, além dos professores de dança, cuidar e ajudar a promover saúde por meio de atividades físicas é o lema dos educadores físicos. Todos os dias eles não medem esforços em promover o bem-estar, com técnicas e orientações para a boa prática esportiva ou recreativa.

De acordo com o professor de educação física, Wandeson Rodrigues, a iniciativa tem como finalidade oferecer à população uma melhor qualidade de vida, incentivando a prática de atividades físicas.

A prática de atividades físicas regular pode melhorar sua saúde e reduzir o risco de infarto, promove o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse, ajuda a construir e manter articulações, músculos e ossos saudáveis, ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão, dentre outros benefícios.

Vale salientar, que todos os exercícios são realizados com inspeção, para que haja a execução correta do movimento por todos os alunos, evitando lesões e possíveis dores desnecessárias. Por ser aberta a toda a população, os frequentadores das Academias da Saúde possuem diferentes faixas etárias, então cada um realiza os movimentos de acordo com a sua capacidade e o seu limite.

O prefeito, Divaldo Dantas, destaca a importância das academias de saúde para à população, “É gratificante ver as pessoas praticando atividades físicas, participando dos programas disponibilizados pelas equipes que atuam neste espaço, e saber que os resultados estão sendo altamente positivos, isto mostra que o espaço está sendo muito bem utilizado e que está atendendo suas finalidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas que estão aqui, sempre acompanhadas de profissionais capacitados, tudo por uma vida melhor, com mais saúde”, ressaltou Divaldo.

« Voltar