Notícias

Defesa Civil alerta população de Itaporanga sobre risco de estouramento de açude

Na manhã desta quarta-feira (25) equipe da Defesa Civil de Itaporanga acompanhada pelo corpo de bombeiros, secretário municipal de meio ambiente e diretor do DER estiveram realizando inspeção no açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga.

A inspeção foi necessária, pois a Defesa Civil  foi acionada pelos moradores locais e de imediato a mesma acionou os órgãos competentes. Na inspeção foi constatado vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude), o que está  comprometendo a parede e elevando risco de desabamento.

Entretanto, ao finalizar a inspeção, as equipes da Defesa Civil, DER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente se reuniram e traçaram as metas para evitar o estouramento do açude e, hoje mesmo, as máquinas da Prefeitura Municipal de Itaporanga e do Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens DER já iniciarão os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

0002


 « Voltar