Notícias

Secretaria de Educação mantém atividades remotas durante pandemia da Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação informa a toda população e, em especial, aos familiares de alunos que, de acordo com os decretos nº 172 e  nº 175 vem respeitando todas as medidas de segurança por meio do distanciamento e do isolamento social preservando a saúde dos nossos alunos e de toda equipe das unidades escolares primando pela nossa missão do cuidar, zelar e educar para o bem de todos.

As nossas atividades presenciais estão suspensas, mas nossas ações continuam sendo realizadas diariamente junto as equipes administrativas, pedagógicas e psicopedagógicas, respeitando todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), utilizando ferramentas tecnológicas com o objetivo de aproximar toda equipe para dialogar, debater, articular e planejar propostas de implantação de atividades não presenciais de atendimento aos professores e alunos.
Foram realizadas as seguintes ações: 

Dia 22 de abril de 2020, videoconferência com equipe pedagógica e psicopedagógica com o objetivo de dialogar sobre o planejamento estratégico de atendimento aos alunos;

Dia 23 de abril de 2020, reunião com os gestores escolares para articular propostas de acompanhamento pedagógico para cada unidade de acordo com a realidade da comunidade;

De 27 a 30 de abril, planejamento em regime especial via whatsapp e videoconferência, nas unidades escolares.

Dia 14 e 23 de abril, coordenador e Formador participaram da formação do Programa SOMA via videoconferência;

Dia 05 de Maio de 2020, realizamos uma reunião com o CAE – Conselho de Alimentação Escolar. Onde foi apresentado a Lei 13. 987 de 7 de abril de 2020 que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas a entrega dos kits merenda escolar definidos pela equipe de nutrição local aos estudantes da educação básica, observando o per capita adequado à faixa etária, de acordo com o período em que o estudante estaria sendo atendido na unidade escolar. Os kits merenda escolar já estão sendo organizados para entrega aos pais ou responsável pelos alunos, seguindo as orientações sobre as medidas sanitárias a serem adotadas.

Dia 06 de maio de 2020, nos reunimos com Gestores e Coordenadores Pedagógicos via videoconferência com objetivo de socializar as propostas das atividades remotas nas escolas. 

A secretária de Educação de Itaporanga, Jocleane Gonçalves de Brito, “explica que o objetivo é desenvolver alternativas de ensino para ofertar aos alunos matriculados na rede municipal de educação, onde estamos analisando a realidade de cada unidade escolar”
 « Voltar