Carregando...

Unidades Básicas De Saúde (UBSs)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para toda a Rede de Atenção à Saúde. Itaporanga conta atualmente com 10 UBSs instaladas junto às comunidades.

Nas UBSs, é possível receber atendimentos nas áreas da pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem, nutricionista, odontologia e assistência social. Os principais serviços oferecidos são orientações sobre prevenção, consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica (para tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, contraceptivos, além de anti-inflamatórios, antitérmicos, antibióticos, entre outras).

Algumas UBSs contam com equipes de saúde da família e agentes comunitários de saúde (ACS). Todo e qualquer cidadão pode utilizar os serviços disponíveis nas UBSs. Para ser atendido, basta procurar a UBS de referência de cada comunidade logo abaixo, clicar e ver os horários e profissionais para atendimento disponíveis.

  PUBLICAÇÕES E ETC » JORNAL OFICIAL » ANO DE 2018

15/05/2018 - LEI Nº. 949/2018 DE: 11 DE MAIO DE 2018 - GABINETE DO PREFEITO - DD47A967





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº. 949/2018 DE: 11 DE MAIO DE 2018


Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2019 e dá outras providências.


 


FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, APROVOU E EU, PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM ATENÇÃO AO QUE DISPÕE A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, BEM COMO EM CONSONÂNCIA COM O ART. 35, § 2º., INCISO II, DO ADCT, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E, AINDA, EM CONSONÂNCIA COM A LEI COMPLEMENTAR NACIONAL Nº. 101/2000, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:


 


CAPÍTULO I


DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


 


Art. 1º - Esta Lei em cumprimento ao disposto no art. 165, parágrafo 2º, da Constituição Federal, e com base no art. 4º da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000, estabelece as diretrizes orçamentárias do Município para o exercício de 2019, e compreende:


a) as prioridades da administração pública municipal;


b) a estrutura e organização do orçamento anual;


c) as diretrizes gerais, as orientações e os critérios para a elaboração e a execução da lei orçamentária anual do Município de ITAPORANGA e suas alterações para o exercício e 2019;


d) as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais;


e) as disposições relativas à dívida pública e seus respectivos encargos;


f) as disposições sobre alterações na legislação tributária Municipal;


g) critérios para a avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos


h) condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas;


j) outras disposições gerais.


 


CAPÍTULO II


DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


 


Art. 2º - As metas e prioridades da administração pública municipal, as quais terão precedência na alocação de recursos na lei orçamentária do exercício financeiro de 2019, embora não se constituam limites à programação das despesas, serão assim fixadas:


 


Poder Legislativo


modernização dos serviços do Poder Legislativo, mediante a racionalização das atividades administrativas e melhoria das rotinas de trabalho;


adoção de iniciativas que venham sensibilizar a população para a participação do processo legislativo.


 


II. Poder Executivo


a) Ampliação e melhoria da infraestrutura dos equipamentos públicos e adequação do quadro de servidores para a oferta de serviços essenciais básicos nos segmentos:


a.1. Educação - oferta de vagas no ensino regular fundamental, para todas as crianças em idade escolar dentro das expectativas do Plano Nacional de Educação (PNE) com foco nas seguintes metas:


a.1.1 estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais.com melhoria do ensino;


a.1.2 de redução das desigualdades e à valorização da diversidade que visem a equidade;


a.1.3 de valorização dos profissionais da educação para assegurar que as metas anteriores sejam atingidas.


a.2. Saúde e saneamento - com restauração da rede física e melhoria da qualidade dos serviços de saúde de acesso universal, igualitário e gratuito prestados na rede municipal com destaque para os níveis de atendimento que proporcione a melhoria da qualidade de vida da população, redução da mortalidade infantil, mediante consolidação das ações básicas de saúde e saneamento;


a.3. Promoção social à família, à criança e ao adolescente e à população idosa com ênfase no cumprimento das políticas estabelecidas no Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente devendo na lei orçamentária, os recursos relativos a programas sociais serem prioritariamente destinados ao atendimento de habitantes carentes do Município com renda comprovadamente inferior a um quarto de salário mínimo por pessoa da família.


a.4. Incentivo aos trabalhos rurais mediante ampliação de assistência ao trabalhador com a promoção de metas e prioridades que venham contribuir para a descoberta das vocações locais.


a.5. Ampliação de oferta de emprego e renda à população com a promoção de capacitação e criação e incentivo para as oportunidades de ao primeiro emprego em parceria com a iniciativa privada.


a.6. Recuperação e conservação do meio ambiente visando ao atendimento das determinações constantes no art. 225 da Constituição Federal.


a.7. De desenvolvimento, em articulação com os governos estadual e federal, de programas voltados à implementar políticas de renda mínima, erradicação do trabalho infantil, preservação do meio ambiente, construção de casas populares e preservação das festividades histórico-culturais e artísticas.


b. Reforço da infraestrutura econômica, nas áreas de:


b.1. Transporte, com melhoramento e conservação da malha viária municipal;


b.2. Energia elétrica, para fins de irrigação e eletrificação rural;


b.3. Construção de reservatório e de rede de distribuição de água para o consumo humano e de irrigação.


c) Apoio ao desenvolvimento dos setores diretamente produtivos, nos segmentos:


c.1. Do desenvolvimento da agropecuária;


c.2. Da indústria, com ênfase às pequenas e micro empresas;


c.3. Do desenvolvimento da produção mineral.


d. Ações administrativas que objetivem:


d.1. A reorganização e modernização da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, visando à otimização da prestação dos serviços públicos à comunidade;


d.2. A busca do equilíbrio financeiro do município pela eficiência das políticas de administração tributária, cobrança da dívida e combate à sonegação.


 


Art. 3º - Para consecução das prioridades previstas no art. 2º, o orçamento anual deverá consignar metas relacionadas com as seguintes ações de governo:


 


I NA ÁREA SOCIAL


a. Na educação e cultura:


a.1. Atendimento do ensino infantil (creches e pré-escolas) à população de zero a cinco anos, de modo a atender à totalidade das crianças nesta faixa etária;


a.2. Atendimento do ensino fundamental à população de seis a quatorze anos, aumentando a oferta de vagas em 100%;


a.3. Melhoria da produtividade do sistema educacional, provendo cursos ou treinamento para o mínimo de 100% dos professores da rede municipal;


a.4. Redução do índice de analfabetismo da população acima de 14 (quatorze) anos, aumentando a oferta de vagas no ensino de jovens e adultos em 90%


a.5. Redução à zero da taxa de evasão escolar, implementando o programa de garantia de escola e de esporte e laser;


a.6. Apoio ao portador de deficiências físicas e de necessidades especiais;


a.7. Manutenção do transporte escolar para os alunos do município;


a.8. Expansão das atividades de educação física e desporto para mais escolas da rede Municipal de ensino;


a.9. Distribuição da merenda escolar a todas as escolas do município;


a.10. Apoio à atividades e extensão universitária;


a.11. Apoio a todos os projetos culturais do município, especialmente, a promoção das festividades comemorativas do dia da cidade, carnaval, festas juninas e do (a) padroeiro(a).


a.12. Desenvolvimento das atividades do esporte amador;


a.13. Manter as atividades de apoio e valorização do magistério, progressão de cargos, carreiras e remuneração e outras despesas.


 


b. Da saúde pública


b. 1. Elevação dos níveis de saúde da população, reduzindo pela metade o índice de mortalidade infantil.


b. 2. Atendimento ambulatorial, emergencial e hospitalar à população do município;


b. 3. Manutenção do Fundo Municipal de Saúde;


b. 4. Estruturação dos serviços de vigilância sanitária, controle de doenças e fortalecimento dos serviços de saúde do município;


b. 5. Manutenção dos Programas Básicos de Saúde na Família;


b. 6. Manutenção dos Programas de Saúde na Família;


b.7. Manutenção e construção de UBS.


c. De habitação e saneamento básico


c. 1. Aprimoramento da infraestrutura básica do município;


c. 2. Construção e melhoria de casas populares.


d. De assistência social


d.1. Assistência a criança, ao adolescente, ao idoso e ao portador de deficiência física, mediante a ampliação dos atuais programas;


d.2. Ampliar os programas de assistência comunitária;


d.3. Melhorar a assistência nutricional, com a distribuição de cestas básicas a famílias carentes;


d.4. Estimular programas de assistência comunitária;


d.5. Ajuda financeira para pessoas carentes, em deslocamento para outros centros;


d.6. Distribuição de medicamentos a pessoas de baixa renda;


d.7. Apoio aos pequenos negócios, às empresas comunitárias, na criação de emprego e melhoria de renda familiar;


d.8. Manutenção do Fundo Municipal de Assistência Social.


 


II. NA ÁREA ECONÔMICA:


a. Agropecuária


a.1. Assistência e incentivo à produção agrícola;


a.2. Aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, para distribuição com agricultores carentes;


a.3. Fortalecimento do pequeno produtor rural;


a.4. Distribuição de sementes ao pequeno produtor;


a.5. Combate à seca e à pobreza rural.


a.6.Implantação e manutenção do sistema de inspeção municipal


b. Indústria, comércio e turismo


b.1. Apoio às pequenas e micro empresas do município;


III. Na área de infraestrutura


a. Recursos hídricos


1. Desenvolvimento da infraestrutura rural, para fins de irrigação;


b. Transportes


1. Conservação e apoio à malha rodoviária municipal;


c. Energia


1. Ampliação de redes de eletrificação urbana e rural;


2. Manutenção da eletrificação urbana e rural;


d. Serviços urbanos


1. Melhoria e ampliação das condições de funcionamento dos serviços de limpeza pública da cidade, com modernização da coleta de lixo;


2. Ampliação e manutenção da coleta de lixo;


3. Manutenção, ampliação e adaptação de prédios públicos do município;


4. Arborização da cidade;


Parágrafo Único - Parte integrante desta Lei, anexo único que estabelece a fixação das despesas de capital para o exercício de 2019.


 


Art. 4º - Para os efeitos desta Lei, entende-se por:


 


I. Programa: o instrumento de organização da ação governamental, visando à realização dos objetivos pretendidos, em consonância com o plano plurianual;


II. Atividade: um instrumento de programação destinado a alcançar o objetivo de um Programa, envolvendo um conjunto de operações de caráter contínuo e permanente, dos quais resulte um produto característico da ação do governo.


III. Projeto: um instrumento de programação necessário para alcançar o objetivo de um Programa, envolvendo um conjunto de operações, limitadas no tempo, de que decorra a expansão ou aperfeiçoamento da ação governamental.


IV. Operação especial: as despesas que não contribuem para a manutenção, expansão ou aperfeiçoamento das ações do governo, das quais não resulta em produto, e não gera contraprestação direta sob forma de bens ou de serviços.


§ 1º - Cada programa deverá identificar as ações necessárias para atingir os seus objetivos, sob a forma de atividades, projetos e operações especiais, especificando os respectivos valores e metas, bem como as respectivas unidades orçamentárias responsáveis pela realização da ação.


§ 2º - As atividades, projetos e operações especiais serão desdobrados em metas específicas, com localização física integral ou parcial, em relação as quais não poderá haver alteração na finalidade ou na denominação.


§ 3º - Cada atividade, projeto ou operação especial deverá indicar a função e a subfunção a que se vincula.


Parágrafo 4º - A lei do orçamento identificará as atividades, projetos e operações especiais, por categoria de programação e respectivos subtítulos, com indicação de suas metas físicas.


 


CAPÍTULO III


DA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA DOS ORÇAMENTOS


 


Art. 5º - O Projeto de Lei Orçamentária Anual que o Poder Executivo encaminhará à Câmara Municipal será composto de:


I. Mensagem;


II. Projeto de Lei do Orçamento;


III. Tabelas explicativas;


§ 1º - A mensagem que encaminhar ao Projeto de Lei Orçamentária anual conterá:


a. Exposição circunstancial da situação econômica financeira do Município;


b. Exposição e justificativa da política econômico-financeira;


c. Justificativa da receita no tocante ao orçamento de capital;


 


Art. 6º - O orçamento fiscal discriminará a despesa por unidade orçamentária delatando-a, por categoria de programação, em seu menor nível, com as respectivas dotações, a fonte de recursos e os grupos de despesas, conforme a seguir discriminados:


 


I. DESPESAS CORRENTES


a. Pessoal e encargos sociais;


b. Renegociação das dívidas e pagamentos de juros e demais encargos decorrentes;


c. Pagamento de precatórios judiciários e de outras obrigações legais;


d. Outras despesas correntes.


 


II. DESPESAS DE CAPITAL


a. Investimentos;


b. Inversão financeira;


c. Amortização da dívida consolidada;


d. Outras despesas de capital.


 


CAPITULO IV


DAS DIRETRIZES GERAIS PARA ELABORAÇÃO DOS ORÇAMENTOS E SUAS ALTERAÇÕES


 


Seção I


Das Diretrizes Gerais


Art.7º - Na elaboração do orçamento fiscal para o exercício de 2019 deverão ser observadas, ainda, as seguintes orientações:


 


I. As despesas deverão ser orçadas a preço de junho de 2018;


II. O chefe do Poder Executivo encaminhará à Câmara Municipal, até 30 de junho do corrente ano, a previsão de receita e respectiva memória de cálculo para o ano de 2019;


III. A Mesa da Câmara encaminhará ao Prefeito Municipal, até 31 de julho do corrente exercício, a proposta orçamentária relativa às dotações do Legislativo Municipal para o exercício de 2019, observadas as disposições do art. 29-A da Constituição Federal, com a redação que lhe foi dada pela Emenda Constitucional nº 25/2000;


IV. O Prefeito do Município encaminhará à Câmara Municipal o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019, 15 de setembro de 2018;


V. A Câmara Municipal deverá devolver para sansão do Chefe do Poder Executivo o projeto com os respectivos autógrafos, até 15 de dezembro 2018;


VI. O Prefeito deverá sancionar a Lei Orçamentária Anual e publicá-la até 31 de dezembro do corrente ano;


VII. A Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá:


a. Ser acompanhada dos demonstrativos e anexos previstos no art. 5º da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal);


b. Consignar, sob o título de "RESERVA DE CONTIGÊNCIA", dotação genérica no valor de até 1% (um por cento) da Receita Corrente Líquida;


VIII. Na Lei Orçamentária, a receita prevista e a despesa fixada deverão obedecer à classificação constante dos anexos 2 e 6 da Lei 4.320, de 17 de março de 1964;


IX. Para a reserva de contingência tenha realidade material, durante o exercício financeiro de 2019, somente poderão ser comprometidos 99,5% (Noventa e Nove Inteiros e Cinco Décimos por Cento), da receita com as despesas orçamentárias;


X. Durante a execução orçamentária a RESERVA DE CONTIGÊNCIA só deverá ser utilizada para:


a. Financiar passivos contingentes de natureza emergencial ou de valor imprevisível quando da elaboração da lei orçamentária;


b. Pagar despesas relativas a eventos extraordinários que representam riscos à vida, à saúde ou à segurança da população;


c. Cobrir frustação de arrecadação de receita de transferências, que deveria ser empregada em projetos ou atividades pertinentes às metas e prioridades da administração municipal fixada para o ano de 2019.


Art. 8º - O projeto da lei orçamentária a ser encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal será constituído de:


I. Texto da lei;


II. Quadros orçamentário consolidado;


III. Anexo do orçamento fiscal, discriminando a receita e a despesa, na forma definida nesta lei e nas demais leis federais que regem a espécie;


IV. Os quadros orçamentários a que se refere o inciso III do Art. 22 da Lei Federal nº 4.320/64.


Art. 9º- O Projeto de Lei Orçamentária demonstrará, ainda, a estimativa da margem de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado para o ano de 2019, em valores correntes e em termos de percentual da receita líquida, destacando-se, pelo menos, as relativas aos gastos com pessoal e encargos sociais.


 


Art. 10º - A elaboração do projeto, a aprovação e a execução da Lei Orçamentária de 2019 deverá ser realizada de modo a evidenciar a melhor transparência na gestão fiscal, observando o princípio da publicidade e permitindo-se o amplo acesso da sociedade a todas as informações relativas a cada uma dessas etapas.


 


Art. 11º - A elaboração do projeto, a aprovação e a execução da lei orçamentária de 2019 deverão levar em conta, ainda, a obtenção de superávit primário, a ser demonstrado no anexo de Metas Fiscais.


 


Art. 12º - O Poder Legislativo terá como limite de suas despesas correntes e de capital em 2019, para efeito de elaboração de sua respectiva proposta orçamentária, o total da receita tributária mais transferências constitucionais realizadas no ano de 2018, em observância, ainda, aos princípios da emenda constitucional nº 24/2000.


 


Art. 13º - Além de observar as demais diretrizes estabelecidas nesta Lei, à alocação dos recursos na Lei do Orçamento e em seus créditos adicionais será feita de forma a proporcionar o controle dos custos das ações e a avaliação dos resultados dos programas de governo.


 


Art. 14º- A cada programa das áreas de educação, saúde e assistência social previstos no orçamento, deverá ser associado um PRODUTO, medido segundo unidades não monetárias, tendo custo unitário estimado igual ao total das dotações previstas no orçamento para o programa, dividido pelo número de unidades físicas previstas.


Parágrafo 1º - Por unidades físicas entendem-se as unidades do produto esperado pelo emprego de recursos públicos, a exemplo do número de alunos matriculados, número de atendimentos odontológicos, número de consultas médicas, número de famílias assistidas e assim por diante.


Parágrafo 2º - Ao final do exercício, o custo unitário será representado pelo valor da despesa realizada no programa, dividida pelo número de unidades efetivamente produzidas.


Parágrafo 3º - Até 31 de Janeiro de 2019, o Chefe do Poder Executivo Municipal fará divulgar custo unitário revisto, o custo unitário realizado, o produto obtido na execução do programa, a quantidade estimada e a quantidade realizada.


Parágrafo 4º - Divulgará, também, o total das despesas realizadas pela administração pública e o total dos gastos na realização dos programas das áreas de saúde, educação e assistência social.


 


Art. 15º - É vedada a inclusão, na Lei Orçamentária e em seus créditos adicionais, de dotações a título de subvenções sociais, ressalvadas as destinadas a entidades privadas sem fins lucrativos de atividades de natureza continuada que preencham uma das seguintes condições:


I. Sejam de atendimento direto ao público, de forma gratuita, nas áreas de assistência social, saúde ou educação;


II. Sejam vinculadas a organismos nacionais ou internacionais de natureza filantrópica, institucional ou assistencial;


III. Atendam ao disposto no art. 204 da Constituição Federal, bem como ao art. 61 de suas Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT).


§ 1º - A habilitação ao recebimento de subvenções sociais por parte de entidades privadas sem fins lucrativos dar-se-á mediante a apresentação de declaração, que comprove seu regular funcionamento nos últimos cinco anos, emitida no exercício de 2019 por três autoridades locais, além de comprovante de regularidade do mandato de sua diretoria.


§ 2º - As subvenções sociais previstas no orçamento só poderão ser transferidas mediante celebração do convênio, obrigando-se o beneficiário à prestações de contas e a obedecer, na formalização dos respectivos instrumentos e na liberação de recursos, as regras do art. 116 da Lei Federal nº 8.666/93, com suas alterações posteriores.


§ 3º - É vedada a inclusão no orçamento de dotação global a título de subvenções sociais.


 


Art. 16º - É vedada, também, a inclusão de dotações na Lei Orçamentária e em seus créditos adicionais, a título de "AUXÍLIOS" a entidades privadas, ressalvadas as sem fins lucrativos e desde que:


 


I. Prestem atendimento direto e gratuito ao público e estejam voltadas para o ensino especial junto à comunidade escolar municipal do ensino fundamental ou equivalente;


II. Estejam voltadas para as ações de saúde e de atendimento direto e gratuito ao público, ou que estejam registradas junto ao Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS;


III. Sejam consórcios intermunicipais de saúde, ou equivalente, constituídos exclusivamente por entes públicos, que participem da execução de programas nacionais de saúde;


IV. Sejam qualificados como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, na forma da legislação pertinente.


 


Art. 17º - A execução das ações de que tratam os artigos 15 e 16 desta Lei fica condicionado, entretanto, à autorização exigida pelo art. 26 da Lei Complementar Federal nº 101/2000 (LRF).


 


Art. 18º - As entidades privadas beneficiadas com recursos públicos do orçamento municipal, a qualquer título, sujeitarem-se à fiscalização pelo Poder concedente, com a finalidade de se verificar o cumprimento de metas e objetivos para os quais receberam os recursos.


 


Seção II


Das Diretrizes do Orçamento de Investimentos


 


Art. 19º - O orçamento de investimento, previsto para cada órgão, deverá constar, necessariamente, do plano plurianual de investimentos, bem como nos demonstrativos orçamentário, destacando-se, pelo menos:


I. Os investimentos correspondentes à aquisição de bens móveis e/ou construção de bens imóveis;


II. Os investimentos financiados com recursos originários de operações de crédito vinculados a projetos específicos, quando for preciso.


Parágrafo Único - Só serão incluídas na proposta orçamentária dotações para investimentos, se forem consideradas prioritários para o município ou atendem às exigências desta lei.


 


Art. 20º - Na programação de investimentos serão observadas, ainda, as seguintes prioridades:


I. Inclusão de projetos em andamento;


II. Inclusão de projetos em fase de conclusão.


Parágrafo Único - Não poderá ser programado investimentos à custa de anulação de dotações de projetos em andamento, desde que executados em pelo menos 10% (dez por cento).


 


CAPÍTULO V


DAS DISPOSIÇÕES RELATIVAS ÀS DESPESAS COM PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS


 


Art. 21º - O orçamento fiscal compreenderá a despesa com pessoal de todos os órgãos dos poderes do Município.


Parágrafo Único - Consideram-se despesas com pessoal, para fins previstos neste artigo:


I. A remuneração dos agentes políticos;


II. Os vencimentos e vantagens fixas dos servidores ativos do Município;


III. As obrigações patronais;


IV. As demais despesas, assim consideradas pela nº 101/2000.


 


Art. 22º-As despesas com pessoal ativo e inativo, do Poder Executivo, da Câmara Municipal e respectivos encargos sociais, obedecerão aos limites máximos previstos nos artigos 19 e 20 da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000.


 


Art. 23º - Se a despesa total com pessoal e encargos de qualquer dos Poderes do Município ultrapassar os limites de que trata o artigo precedente, o chefe do Poder Executivo adotará as providências previstas no art. 23 da mencionada Lei Complementar Federal nº 101, de 2000, com vistas a reduzi-la aos limites máximos permitidos por lei.


 


Art. 24º - O Projeto de Lei Orçamentária demonstrará, ainda, a estimativa da margem de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado para o exercício financeiro de 2019, em valores correntes e em termos de percentual da receita corrente líquida, destacando-se, pelo menos, as relativas aos gastos com pessoal e encargos sociais.


Parágrafo 1º - As despesas com pessoal e encargos sociais no ano de 2019 não poderão ultrapassar, em percentual da receita corrente líquida. O montante estimado para o exercício de 2019, acrescido de até 20% (vinte por cento), se este for inferior ao limite estabelecido no inciso III do art. 20 da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000.


Parágrafo 2º - Na elaboração de suas propostas orçamentárias para pessoal e encargos sociais em 2019, o Poder Executivo e a Câmara Municipal observando o art. 71 da referida LC nº 101/2000, terão como limites a despesa da folha de pagamento de abril de 2018, projetadas para o exercício, considerando-se os eventuais acréscimos legais, as alterações na estrutura organizacional e no plano de carreira dos servidores públicos municipais, as admissões para preenchimento de cargos efetivos através da mobilização de concurso público e a revisão geral de salários, que, sem distinção de índice, acaso venha de ser concedida, sem prejuízo da observância ao disposto no § 1º deste artigo.


 


TÍTULO VI


DAS ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA


 


Art. 25º - A lei municipal, que concede ou amplie incentivo ou benefício de natureza tributária, somente será aprovada se atendidas às exigências do art. 14 da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000.


 


Art. 26º - Na estimativa do receitado projeto de lei orçamentária poderão ser considerados os efeitos de propostas que objetivem alterar a legislação tributária municipal, as quais venham estar em tramitação na Câmara Municipal até a aprovação do orçamento de 2019.


§ 1º - Se estimada a receita, na forma deste artigo, no projeto de lei orçamento:


I. Serão identificadas as alterações propostas na legislação tributária e especificada a receita adicional esperada, em decorrência de cada uma das propostas e seus dispositivos;


II. Será apresentada programação especial de despesas, condicionada à aprovação das respectivas alterações na legislação tributária.


Parágrafo 2º - Caso a proposta de alteração na legislação tributária não seja aprovada, ou somente o seja parcialmente, até o envio do projeto de lei do orçamento para sanção do Prefeito, de sorte que em decorrência disto não possam ser realizadas as receitas esperadas, as dotações à conta dos referidos recursos serão canceladas, mediante decreto executivo, até trinta dias após sanção da lei orçamentária.


§ 3º - Também por decreto, a ser editado no mesmo prazo do parágrafo anterior, o Chefe do Executivo promoverá a substituição das fontes de recursos condicionadas, constantes do orçamento sancionado, decorrentes de alterações na legislação tributária municipal aprovada antes do encaminhamento do projeto de lei orçamentária para sanção, pelas respectivas fontes de receita definitivas.


§ 4º - Aplica-se o disposto neste artigo às propostas de alteração na vinculação das receitas.


 


CAPÍTULO VII


DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


Art. 27º ? A inclusão, na Lei Orçamentária de transferências de recursos para o custeio de despesas de outros entes da Federação somente poderá ocorrer em situações que envolvam claramente o atendimento de interesses locais, atendidos os dispositivos constantes do art. 62 da Lei Complementar 101/2000.


Art. 28º ? É vedado consignar na Lei Orçamentária crédito com finalidade imprecisa ou com dotação ilimitada.


Art. 29º ? para efeitos do art. 16 da Lei Complementar 101/2000, entende-se como despesas irrelevantes, para fins do § 3º, aquelas cujo valor não ultrapasse, para bens e serviços, os limites dos incisos I e II do art. 24 da Lei 8.666/1993.


Art. 30º ? As dotações correspondentes as Despesas de Exercícios Anteriores, serão consignadas em todas as Unidades Orçamentárias dentro dos seus próprios programas de trabalho.


Art. 31º - Até trinta dias após a publicação da Lei Orçamentária Anual, o Prefeito Municipal divulgará o cronograma mensal de desembolso e as metas bimestrais de arrecadação para o exercício de 2019.


 


Art. 32º - Ocorrendo frustação das metas bimestrais de arrecadação, ou acaso seja necessária a limitação de empenho de dotações e da movimentação financeira, para se fazer face às metas de resultado primário, em observância aos princípios do art. 9º da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000, será fixado separadamente percentual de limitações para o conjunto de projetos ou de atividades orçados e calculados de forma proporcional à participação dos Poderes em cada um dos citados conjuntos, excluídos as despesas cuja execução se constitua obrigação constitucional ou legal, observando-se, ainda:


I. o Poder Executivo e a Meta da Câmara Municipal determinarão por atos próprios a limitação de empenho;


II. a limitação de empenho ou, simplesmente, limitação de despesas deverá se dar no montante equivalente à diferença entre a receita arrecadada e a prevista até o bimestre;


III. o Poder Executivo e a Meta da Câmara Municipal limitarão suas despesas em valor proporcional à participação de cada um no montante das dotações relativas aos projetos, atividades ou operações especiais a serem afetados com a medida, na forma estabelecida no "caput" deste artigo;


IV. as despesas com pessoal e encargos, bem como as referentes ao pagamento do principal e encargos da dívida, não serão objetos de limitação.


Parágrafo Único - Na hipótese de ocorrência do disposto no "caput" deste artigo, o Poder Executivo comunicará à Mesa da Câmara, mediante apresentação de memória de cálculo, premissas, parâmetros e as justificativas do ato, o montante que caberá ao legislativo limitar seus empenhos e movimentações financeiras.


 


Art. 33º - As ajudas financeiras e doações concedidas a pessoas físicas deverão processar-se de conformidade com lei municipal específica.


 


Art. 34º - É vedado consignar no orçamento municipal para 2019 dotações para subvenções econômicas, ressalvas as que se destinam a incentivar atividades econômicas voltadas para a geração de emprego e renda, hipótese em que a execução da despesa deverá estar autorizada por lei específica.


Art. 35º - São vedados quaisquer procedimentos por parte dos ordenadores de despesas, visando à viabilidade a execução de despesas sem comprovada e suficiente disponibilidade de dotação orçamentária.


Parágrafo Único - Caberá à contabilidade registrar os atos e fatos relativos à gestão orçamentária e financeira, efetivamente ocorridos, sem prejuízo das responsabilidades e providências derivadas da inobservância do "caput" deste artigo.


 


Art. 36º - Não sendo sancionada e publicada a Lei Orçamentária Anual até 31 de Dezembro do ano em curso, o orçamento referente às dotações relativas às atividades, projetos ou as operações especiais pertinentes aos objetivos e metas, previstos nos artigos 2º e 3º, desta lei, podendo ser executados como proposto, à razão de 1/12 (um doze avos) por mês.


 


Art. 37º - O ANEXO DE METAS FISCAIS, anexo a esta Lei, estabelece para o exercício financeiro de 2019, as prioridades da administração na forma dos anexos abaixo discriminados:


Anexo I - Metas Anuais;


Anexo II - Avaliação do cumprimento das metas fiscais do exercício anterior;


Anexo III - Metas fiscais atuais comparadas com as fixadas nos exercícios anteriores;


Anexo IV - Evolução do Patrimônio Líquido;


Anexo V - Origem de aplicação de recursos obtidos com a alienação de ativos;


Anexo VI - Receitas e despesas previdenciárias do RPPS;


Anexo VII - Estimativa e compensação da renúncia de receita;


Anexo IX - Margem de expansão de despesas obrigatórias de caráter continuado.


 


Art. 38º -O ANEXO DE RISCOS FISCAIS, anexo a esta Lei, estabelece para evidenciar passivos contingentes e outros riscos fiscais no decorrer do exercício de 2019.


 


Art. 39º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.


 


Art. 40º - Revogam-se as disposições em contrário.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 11 de Maio de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:DD47A967




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 15/05/2018. Edição 2097

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


31/05/2018 - LEI Nº. 950/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 8D4376E3





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº. 950/2018


LEI Nº. 950/2018 DE: 18 DE MAIO DE 2018


 


DENOMINA-SE RUA PROJETADA 04 DA CIDADE DE ITAPORANGA/PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 


FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:


 


Art. 1º. Fica denominada de RUA MARIA ALEXANDRINA NÓBREGA, a Rua Projetada 04, localizada no Bairro Alto do Ginásio, limitando-se ao Norte com a Rua Projetada 05, ao Sul com a Rua João Modesto, ao Leste com a Rua Manoel Antero e ao Oeste com a Rua Modesto Querubino da Silva.


 


Art. 2º. Fica, o Prefeito Municipal, autorizado a mandar confeccionar uma placa com os dizeres: RUA MARIA ALEXANDRINA NÓBREGA.


 


Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor, na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 18 de Maio de 2018.



 



DIVALDO DANTAS



Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:8D4376E3




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 01/06/2018. Edição 2109

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


31/05/2018 - LEI Nº. 951/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 7D64CB53





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº. 951/2018


LEI Nº. 951/2018 DE: 18 DE MAIO DE 2018


 


DENOMINA-SE RUA PROJETADA SETOR 01 DA CIDADE DE ITAPORANGA/PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 


FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:


 


Art. 1º. Fica denominada de RUA MARIA DO CARMO DA SILVA PEREIRA, a Rua Projetada Setor 01, localizada no Bairro Alto do Ginásio, limitando-se ao Norte com os herdeiros de Omar Ramalho Mangueira, ao Sul com a Rua Manoel Antero, ao Leste com os herdeiros de Omar Ramalho Mangueira e ao Oeste com o Cemitério Mãe de Misericórdia.


 


Art. 2º. Fica, o Prefeito Municipal, autorizado a mandar confeccionar uma placa com os dizeres: RUA MARIA DO CARMO DA SILVA PEREIRA.


 


Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor, na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 18 de Maio de 2018.


 



DIVALDO DANTAS



Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:7D64CB53




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 01/06/2018. Edição 2109

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


31/05/2018 - LEI Nº. 952/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 50D78AF3





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº. 952/2018


LEI Nº. 952/2018 DE: 29 DE MAIO DE 2018


 


DENOMINA-SE RUA JOSÉ LÚCIO FILHO, A RUA PROJETADA, LOCALIZADA NO SETOR 01 DA CIDADE DE ITAPORANGA/PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 


FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:


 


Art. 1º. Fica denominada de RUA JOSÉ LÚCIO FILHO, a Rua Projetada, localizada no Setor 01, no Bairro Alto do Madeiro, limitando-se ao Norte com os herdeiros de Omar Ramalho Mangueira, ao Sul com a Rua Sigelman Ventura de Freitas, ao Leste com os herdeiros de Omar Ramalho Mangueira e ao Oeste com a Rua João Querubino de Sousa.


 


Art. 2º. Fica, o Prefeito Municipal, autorizado a mandar confeccionar uma placa com os dizeres: RUA JOSÉ LÚCIO FILHO.


 


Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor, na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 29 de Maio de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:50D78AF3




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 01/06/2018. Edição 2109

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


05/06/2018 - LEI Nº. 953/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 3BDB5EFA





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº. 953/2018


LEI Nº. 953/2018 DE: 29 DE MAIO DE 2018


 


RECONHECE E DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ESCOLINHA PÉ DE MOLEQUE DE ITAPORANGA/PB, ASSOCIAÇÃO DE DIREITO PRIVADO, SEM FINS ECONÔMICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 


FAÇO SABER QUE A CÃMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:


 


Art. 1º. Fica reconhecida e declarada de Utilidade Pública, a Associação Esportiva Escolinha Pé de Moleque de Itaporanga-PB, Associação de direito privado, sem fins econômicos, inscrita no CNPJ sob o nº. 29.804.518/0001-60, com sede na Rua Mãe Burrego, S/N, Centro ? Itaporanga/PB.


 


Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 29 de Maio de 2018.


 



DIVALDO DANTAS



Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:3BDB5EFA




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 05/06/2018. Edição 2111

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


25/10/2018 - LEI Nº. 958/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 48D32C2C

http://www-storage.voxtecnologia.com.br?m=sigpub.publicacao&f=334&i=publicado_55669_2018-10-22_ae225aab10a2d9752a7f66f03bdfe913.pdf

06/11/2018 - LEI ORÇAMENTÁRIA Nº 960/2018 - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - 51C5E776

.pdf

15/11/2018 - LEI ORÇAMENTÁRIA Nº 960/2018 - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - 601359EE

27/11/2018 - MBA - METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - 1E736EBA

23/01/2018 - METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO-MBA - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - FCD2A4E3





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO
METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO-MBA


























































































































































































































SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PUBLICAS



Departamento de Contabilidade



Metas Bimestrais de Arrecadação-MBA



Exercício: 2018



Cód. Receita



Descrição da Receita



Receita Prevista



1º Bimestre



2º BImestre



3º BImestre



4º Bimestre



5º BImestre



6º BImestre



001



Prefeitura Municipal de Itaporanga



53.126.742



8.850.915



8.850.915



8.850.915



8.850.915



8.850.915



8.872.167



1000.00.00.00



Receita Correntes



43.828.580



7.301.841



7.301.841



7.301.841



7.301.841



7.301.841



7.319.374



1100.00.00.00



Receita Tributária



1.581.104



263.412



263.412



263.412



263.412



263.412



264.045



1110.00.00.00



IMPOSTOS



1.533.734



255.520



255.520



255.520



255.520



255.520



256.134



1112.00.00.00



IMPOSTO SOBRE O PATRIMONIO E A RENDA



701.176



116.816



116.816



116.816



116.816



116.816



117.096



1112.02.00.00



Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU



62.676



10.442



10.442



10.442



10.442



10.442



10.467



 



 



 



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,70 %



1112.04.31.00



Retido nas Fontes sobre os Rendimentos do Trabalho - IRRF



531.148



88.489



88.489



88.489



88.489



88.489



88.702



 



 



 



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,70 %



1112.08.00.00



Imp. sobre T. Inter Vivos de Bens Imóveis - ITBI



107.352



17.885



17.885



17.885



17.885



17.885



17.928



 



 



 



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,70 %



1113.00.00.00



Impostos sobre a Produção e a Circulação



832.558



138.704



138.704



138.704



138.704



138.704



139.037



1113.05.00.00



Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS



832.558



138.704



138.704



138.704



138.704



138.704



139.037



 



 



 



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,65 %



16,70 %



1120.00.00.00



Taxas



47.370



7.892



7.892



7.892



7.892



7.892



7.911



1121.00.00.00



Taxas Pelo Exercício do Poder de Polícia



47.370



7.892



7.892



7.892



7.892



7.892



7.911



1121.25.00.00



T.de Licen. p/ Funci. de Est. Com./Indústri./Prest. de Serviços



24.028



4.003



4.003



4.003



4.003



4.003



4.013



 



 



 



16,65 %



16,65 %


11/01/2018 - ORDEM DE SERVIÇO - COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - D7861BE6





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
ORDEM DE SERVIÇO


Pela presente ORDEM DE SERVIÇO, fica a empresa CL CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA - EPP, inscrita no CNPJ sob o nº 09.335.002/0001-06, através do processo de TOMADA DE PREÇO N° 005/2017, AUTORIZADA A EXECUTAR a pavimentação em paralelepípedo graníticos nas seguintes ruas: Sebastião de Lima, Marta Batista de Moura e Domiciano Vieira Gomes; Localizadas na zona urbana do Município de Itaporanga-PB, com material e mão-de-obra da(s) empreiteira(s) conforme contrato nº 196/2017 com no valor total de R$ 242.500,28 (duzentos e quarenta e dois mil e quinhentos reais e vinte e oito centavos).


 


Itaporanga-PB, 18 de dezembro de 2017.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito


 


REPUBLICADO POR INCORREÇÃO


Publicado por:
Alex Sandro Gomes Soares
Código Identificador:D7861BE6




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 11/01/2018. Edição 2011

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


03/01/2018 - P O R T A R I A Nº. 423/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 1E701C21





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 423/2018


NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº. 017/2015,


 


R E S O L V E:


 


Designar LILIANA HENRIQUES VICENTE, Farmacêutica, matrícula nº. 20003268, lotada, na Secretaria Municipal de Saúde, portadora do RG nº. 2651100-SSP/PB e CPF nº. 043.312.354-08, para exercer o cargo de COORDENADORA do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF deste Município, fazendo jus aos direitos e vantagens que a Lei lhe assegura.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 02 de Janeiro de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal 


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:1E701C21




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 03/01/2018. Edição 2005

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


01/02/2018 - P O R T A R I A Nº. 438/2017 - GABINETE DO PREFEITO - 27C6E960





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 438/2017


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE SÃO CONFERIDAS, PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E LEI COMPLEMENTAR Nº. 04/96, art. 33, § 2º.,


 


R E S O L V E:


 


RELOTAR a Servidora GILMARIA DINIZ DE ARRUDA, portadora do CPF nº. 037.903.324-02, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS matrícula nº. 3473, para a Secretaria Municipal de Administração, que, a partir do dia 01 de Fevereiro de 2018, passará a exercer suas respectivas funções, na sede da Prefeitura deste Município.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário e, em especial, a Portaria nº. 417/2018.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga-PB, em 30 de Janeiro de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:27C6E960




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 01/02/2018. Edição 2026

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


03/02/2018 - P O R T A R I A Nº. 439/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 88471983





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 439/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO,


 


R E S O L V E:


 


Nomear os Membros Titulares e Suplentes do CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB de Itaporanga(PB), eleitos, para o biênio 2018/2020, abaixo relacionados:


 


I ? Representantes de Professores da Educação Básica:


Presidente: RISALVA LEITE DE SOUSA


Vice-Presidente: MARIA ROSÁRIO DE QUEIROZ MANGUEIRA


Membro: EDLEIDE PIRES


 


II ? Representantes do Poder Executivo:


Titular: DAMIÃO FERREIRA NEVES


Suplente: FERNANDO VERIATO DE SOUSA


 


III ? Representantes de Gestores Municipais:


Titular: MARIA PERPÉTUA DIAS QUEIROZ


Suplente: FRANCIVÂNIA LEITE DA SILVA


 


IV ? Representantes do Conselho Municipal da Educação:


Titular: MARIA LÚCIA GUSTAVO DOS SANTOS


Suplente: FRANCISCO RAIMUNDO DA SILVA


 


V ? Representantes de Pais de Alunos:


Titular: MARIA JOSÉ COSTA PEREIRA


Suplente: JOÃO JOÉLIO NUNES SOUSA


Titular: FRANCILENE DE SOUSA PIRES


Suplente: PATRÍCIA LACERDA LEITE ALVES


 


VI ? Representantes de Alunos da Educação Básica:


Titular: IGHO SÁVIO GOMES MARTINS


Suplente: LOHANNY KELLY LEITE DE OLIVEIRA


 


VII ? Representantes de Alunos Secundaristas:


Titular: MARIA IZABEL GOMES DINIZ


Suplente: CLEBIANA PIRES DE SOUSA


 


VIII ? Representantes do Conselho Tutelar:


Titular: ETÂNIA FERREIRA DE MELO DEOCLECIANO


Suplente: DAMIANA RUFINO DE SOUSA


 


IX ? Representantes do Poder Executivo da Secretaria Municipal da Educação:


Titular: ELISABETE JUCA DE ARAÚJO FERREIRA


Suplente: GIRLENE SERTÃO


 


X ? Representantes dos Servidores Técnicos Administrativos:


Titular: MARIA ROSÁRIO DE QUEIROZ MANGUEIRA


Suplente: UBERLÂNDIA RODRIGUES FREITAS


 


Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeito, a partir de 22 de Janeiro de 2018, revogadas as disposições em contrário, especialmente, a Portaria nº. 547/2016.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 30 de Janeiro de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal


 


*REPUBLICADO POR ALTERAÇÃO 


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:88471983




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 05/02/2018. Edição 2028

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


01/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 460/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 27F67942





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 460/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, COM FUNDAMENTO NO ART. 104 DA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº. 04/96 E MEDIANTE O PARECER FAVORÁVEL DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO,


 


RESOLVE:


 


Conceder ?LICENÇA-PRÊMIO?, pelo período de 03 (três) meses, a contar do dia 27 de Fevereiro de 2018, à Servidora Pública Municipal, MARIA APARECIDA BEZERRA DE SOUSA, Auxiliar de Serviços Gerais, Matrícula nº. 3108, lotada, na Secretaria Municipal de Saúde.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 27 de Fevereiro de 2018.


 



DIVALDO DANTAS



Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:27F67942




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 01/03/2018. Edição 2045

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


01/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 461/2018 - GABINETE DO PREFEITO - D23D5F5C





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 461/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº. 04/96, ART. 33, § 2º.,


 


RESOLVE:


 


Relotar o Servidor JOSÉ DJANILSON BATISTA DE ARAÚJO, Auditor de Tributos, para a Secretaria Municipal de Administração, que, a partir do dia 05 de março de 2018, passará a prestar serviço na COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO-CPL deste Município.


Esta portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 28 de fevereiro de 2018.


 



DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:D23D5F5C




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 01/03/2018. Edição 2045

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


27/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 484/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 0D06146E





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 484/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PELO ART. 126 DA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº. 04/96 E DE ACORDO COM O PARECER FAVORÁVEL DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO,


 


R E S O L V E:


 


Conceder ?LICENÇA SEM VENCIMENTOS?, para tratar de interesse particular, a VANDILENE PORFÍRIO GUIMARÃES, Professora, matrícula nº. 792, lotada, na Secretaria Municipal de Educação, portadora do RG nº. 2237058-SSP/PB e CPF nº. 034.731.704-96, pelo período de 06(seis) meses, a contar do dia 01 de março de 2018.


 


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, com efeito, a partir de 01 de março de 2018, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 23 de Março de 2018.


 



DIVALDO DANTAS



Prefeito Municipal 


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:0D06146E




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 27/03/2018. Edição 2063

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


27/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 485/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 16A589F0





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 485/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, COM FUNDAMENTO NO ART. 104 DA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº. 04/96 E MEDIANTE O PARECER FAVORÁVEL DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO,


 


R E S O L V E:


 


Conceder ?LICENÇA-PRÊMIO?, pelo período de 03 (três) meses, a contar do dia 21 de Março de 2018, à Servidora Pública Municipal, MARIA DA CONCEIÇÃO DA SILVA, Agente Comunitária de Saúde, Matrícula nº. 2535, lotada, na Secretaria Municipal de Saúde.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 23 de Março de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:16A589F0




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 27/03/2018. Edição 2063

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


27/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 486/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 82CB14F0





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 486/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, COM FUNDAMENTO NO ART. 104 DA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº. 04/96 E MEDIANTE O PARECER FAVORÁVEL DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO,


 


R E S O L V E:


 


Conceder ?LICENÇA-PRÊMIO?, pelo período de 03 (três) meses, a contar do dia 20 de Março de 2018, à Servidora Pública Municipal, MARIA ORLANDINA PEREIRA DA SILVA SOARES, Auxiliar de Serviços Gerais, Matrícula nº. 363, lotada, na Secretaria Municipal de Educação.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 23 de Março de 2018. 


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal 


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:82CB14F0




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 27/03/2018. Edição 2063

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


27/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 487/2018 - GABINETE DO PREFEITO - 24F33F8D





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 487/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNCICA DO MUNIÍCIO E DE ACORDO COM O PARECER FAVORÁVEL DO PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO,


 


R E S O L V E:


 


Colocar o Servidor Público Municipal, DR. AZIF DAVI LEMOS, Médico, matrícula nº. 4433, lotado, na Secretaria Municipal de Saúde, à disposição da Prefeitura Municipal de Curral Velho, pelo período de 01(um) ano, a contar do dia 01 de abril de 2018, sem ônus para o Órgão de Origem.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, com efeito, a partir de 01 de abril de 2018, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 23 de Março de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal 


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:24F33F8D




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 27/03/2018. Edição 2063

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 


27/03/2018 - P O R T A R I A Nº. 488/2018 - GABINETE DO PREFEITO - F5098483





PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA























ESTADO DA
PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA







GABINETE DO PREFEITO
P O R T A R I A Nº. 488/2018


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNCICA DO MUNIÍCIO E DE ACORDO COM O PARECER FAVORÁVEL DO PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO,


 


R E S O L V E:


 


Colocar a Servidora Pública Municipal, DRª. RAYANE ARAÚJO TORRES LEMOS, Médica, matrícula nº. 4438, lotada, na Secretaria Municipal de Saúde, à disposição da Prefeitura Municipal de Igaracy, pelo período de 01(um) ano, a contar do dia 01 de abril de 2018, sem ônus para o Órgão de Origem.


Esta Portaria entrará em vigor, na data de sua publicação, com efeito, a partir de 01 de abril de 2018, revogadas as disposições em contrário.


 


Registre-se,


Publique-se.


 


Gabinete do Prefeito Municipal de Itaporanga(PB), 23 de Março de 2018.


 


DIVALDO DANTAS


Prefeito Municipal 


Publicado por:
Wesley Alves da Silva
Código Identificador:F5098483




Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba no dia 27/03/2018. Edição 2063

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/











 





« Links Anteriores Mais Links »